sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Como podemos ser comparados ao sal de forma especial?

Na química, sal é todo elemento que surge da neutralização de um ácido com uma base, são sempre formados por um cátion diferente de H+ e um ânion diferente de OH-.

 No livro de Mateus 5:13 somos comparados ao sal da terra.  "Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.

O sal cujo é citado na Bíblia é o NaCl( Cloreto de Sódio) que surge de uma reação com o gás cloro, altamente perigoso por causar queimaduras nas vias aéreas e irritabilidade nos olhos e pele, e sódio, metal muito perigoso, pois em contato com água (até mesmo do ar) explode agressivamente. Bem, este sal é feito na neutralização do ácido HCl com a base NaOH, nesta reação surge água (H2O) e o NaCl (sal que utilizamos muito na cozinha).



  
Como toda dona de casa sabe, o cloro (dissolvido em água) é utilizado para alvejar roupas, clarear, assim como somos comparados em Mt 5:14-15 "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa".

 Essa característica é muito interessante. E o sódio, tem uma propriedade também muito interessante, ao ser queimado, o sódio emite um feixe luminoso amarelado, que surge não só nele, mas também em outros elementos, esse feixe é muito intenso, de tal forma que assim como velas, lamparinas, tochas e etc. usam chama desta cor para iluminar, pois chamas de outras cores não são tão boas para iluminar quanto a chama amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário