sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Como são formados os diamantes:

Como é formado um diamante?


Diamantes naturais

Diamantes naturais são diamantes que são formadas geologicamente profundamente dentro da terra. Diamantes naturais formam-se cerca de 100 quilômetros abaixo da superfície da terra onde rochas ricas de carbono são derretidas pelo calor do manto da terra, uma camada de rocha de lava líquida e são comprimidas pela enorme pressão de muitos quilómetros de terra acima deles. Como a terra bidões, rocha aquecida pode mover para cima, longe do calor e frio ao longo do tempo, que podem formar diamantes se as condições são apenas para a direita. Leva centenas de milhares de anos para que o processo seja realizado.

Criado pelo laboratório de diamantes

Embora naturalmente diamantes naturais têm sido valorizadas pela sua raridade, dureza e brilho durante séculos, os cientistas descobriram recentemente maneiras para emular o processo natural de criação de diamante. Isso permite a criação de diamantes sintéticos, ou cultivadas. Diamantes artificiais são criados, colocando uma mistura de grafite e dissulfeto de carbono com um diamante de pequena semente sob pressão extrema semelhante o que ele iria experimentar na crosta terrestre. As máquinas pressurizar o núcleo para mais de n/a libras por polegada quadrada e aquecê-la a mais de 1000 graus. Depois de vários dias, é criado um diamante. Modernos laboratório criado diamantes são fisicamente idênticos aos diamantes naturais, mas diamantes naturais são muitas vezes preferidos para jewelery.

Meteoritos

Diamantes também podem vir de origem extraterrestre. Meteoritos são pedaços de rocha, metais e outros materiais que caem para a terra do espaço exterior. Quando um meteorito golpeia, ele cria um impacto súbito que gera uma grande quantidade de calor e pressão. Isso pode criar pequenos losangos em uma cratera resultante. Diamantes também possivelmente podem ser depositado por meteoritos que já contêm diamantes formada-se em algum lugar no espaço exterior. Se um meteorito suficientemente grande que contém diamantes atinge a terra, alguns dos diamantes que ele contém podem sobreviver o impacto.

 
Postagem extraída de : http://www.tums-ped.org/como-e-formado-um-diamante.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário