terça-feira, 10 de setembro de 2013

Como poderia?

   

Como pode existir matéria sem que alguém a criasse?

Como pode essa matéria obedecer leis naturais que seguem um padrão perfeitamente lógico?

Como pode essa matéria compor estruturas chamadas de átomos que fazem ligações cada qual segunda sua estrutura com características unicamente próprias.

Como poderia os átomos certos se encontrarem em um lugar com umidade, temperatura, pH, pressão e tantos outros fatores essenciais e formar uma célula?

Como poderia essa célula surgir com um DNA tão específico sobre osmose e difusão para que pudesse sobreviver?

Como poderia ainda essa célula ter a incrível capacidade de se replicar para manter a existência de sua espécie?

Como essa célula teve a sorte de não morrer por uma eventual chuva ácida, aumento de temperatura, aumento ou diminuição de pressão, diminuição da umidade ou tantos outros fatores que poderiam ter extinguido-a?

Como pode ainda assim essa célula evoluir ao longo das eras sem que seus descendentes morressem em qualquer desventura?

Como pode esta célula com chance única de viver e ter conseguido evoluir e adaptar-se antes que o próprio ambiente a matasse?

Por que em sua evolução acabaram por passar a se alimentar de seus antecedentes de outro ou igual nível trófico?

Como? Por que?

Isso é porque é mais simples acreditar nisso do que uma simples e clara criação divina.

Não tenho fé... não tenho fé para ser ateu.

Não tenho fé para crer cegamente em coisas ridículas como as tais.

Tenho estudado as ciências humanas de tal forma que me tornaria hipócrita? Tornei-me criança para crer naquilo que não passa de uma teoria que não segue o empirismo científico?

Sou cientista, sou ateu destas besteiras, não tenho fé em coisas que passam pelos ouvidos mas não posso sentir.

É bem mais simples ser ateu ao ponto de crer naquEle que não vejo, mas vejo suas obras a cada dia.

É bem mais simples ser ateu e crer e os montes podem se mover através de uma simples oração com fé.

É bem mais simples crer no óbvio...

...um alguém que chamamos de Deus criou tudo, e não largou sua criação ao acaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário